INFORMATIVO VANTAGENS DA NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

1 - Ela leva, oficialmente, ao conhecimento de determinada pessoa o texto de um documento registrado, através de oficial portador de fé pública. Ela é prova incontestável de se ter dado conhecimento de conteúdo ou teor de qualquer documento.
2 - A Notificação representa o gatilho inicial para, entre outras finalidades: responsabilizar, provocar provar, desmascarar engodos, prevenir responsabilidades, chamar à autoria, alegar para depois provar, constituir mora e solicitar cumprimento de obrigações.
3 - O notificado não pode: alegar desconhecimento do documento ou de seu conteúdo, nem furtar-se ao cumprimento de obrigações sob a alegação de ignorância.
4 - Somente através da Notificação é possível comprovar legalmente: a entrega de um documento; a recusa do notificado em receber o documento; a troca de endereço do destinatário; o fechamento de uma empresa, etc.
5 - A entrega da Notificação Extrajudicial é pessoal. Isso quer dizer que somente ela dá a certeza de que será entregue ao destinatário ou às pessoas autorizadas pelo notificante. em caso de pessoa jurídica, a Notificação somente é entregue às pessoas responsáveis pela empresa, sejam elas sócios, gerentes ou procuradores. Na eventualidade do notificado se recusar a assinar, prevalece a fé pública do oficial ou seu preposto ao declarar que houve efetivamente a entrega.